António Zambujo volta ao Brasil em junho para quatro apresentações. A primeira será no dia 13, quando fará um show especial e gratuito na Sala São Paulo ao lado de Mariana Aydar e Roberta Sá para lembrar e celebrar o Dia de Portugal (comemorado em 10 de junho). Depois, no fim do mês, entre os dias 27 e 29, ele estará no Sesc Vila Mariana, a preços populares, ao lado de Yamandu Costa.
Zambujo é conhecido no País por apresentar uma espécie de fado contemporâneo, mas não somente isso. Em suas canções, traz referências da música tradicional alentejana e até mesmo da Música Popular Brasileira. O músico nasceu em Beja, na região do Alentejo, mas mudou-se para Lisboa assim que decidiu se tornar cantor profissional. Uma das principais características de sua música é a forte influência que traz do Fado e de raízes locais, marcadas pela harmonia de vozes e a cadências das frases.
Já tive o imenso prazer de entrevistá-lo para o portal de cultura da Livraria Saraiva, o SaraivaConteúdo. É um dos grandes artistas portugueses da atualidade.
Show com António Zambujo – participações de Mariana Aydar e Roberta Sá – Dia de Portugal
Data: 13 de junho de 2014 (sexta-feira)
Horário: 21h (os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 20h30)
SALA SÃO PAULO
Endereço: Praça Júlio Prestes, nº 16 – Luz – São Paulo-SP
Informações: (11) 3367 9500
Show com António Zambujo e Yamandu Costa
Data: de 27 a 29 de junho de 2014 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h
Ingressos: de R$ 6,40 a R$ 32 (venda online a partir do dia 16.06 e nas bilheterias a partir de 18.06)
SESC VILA MARIANA
Endereço: Rua Pelotas, 141 – São Paulo-SP
Informações: www.sescsp.org.br
Viaje a Portugal com tudo organizado
2 Comentários
Aceitei sua dica, cheguei 3 horas antes, fui o vigésimo da fila e até as 21:15 nada de entrar, total falta de consideração com o publico que aguardava, mas de 500 pessoas
Olá, Roberto!
Lamento o ocorrido e, assim como você, outros leitores do Cultuga e familiares nossos relataram o mesmo, essa falta de respeito, falta de organização e, acima de tudo, falta de informação sobre o que realmente aconteceu. O Cultuga publicou essa informação a partir da confirmação dessa apresentação pela assessoria de imprensa do próprio António Zambujo. Além do Cultuga, diversos meios de comunicação, como a Folha de São Paulo (http://guia.folha.uol.com.br/shows/2014/06/1468866-roberta-sa-e-mariana-aydar-cantam-para-comemorar-dia-de-portugal.shtml), o G1 (http://g1.globo.com/sp/sao-paulo/musica/show/antonio-zambujo–mariana-aydar-e-roberta-sa-13-06-2014-sala-sao-paulo-roberta-sa.html) e a UOL (http://guia.uol.com.br/sao-paulo/passeios/noticias/2014/06/08/festa-e-show-de-antonio-zambujo-celebram-cultura-portuguesa-em-sp.htm) recentemente noticiaram o mesmo. Partimos de uma informação vinda de uma das fontes “oficiais” para indicar o evento aos nossos leitores.
Portanto, vou contactar os responsáveis para entender o que aconteceu, visto que além da falta de respeito com quem lá esteve, ainda houve falta de respeito com a imprensa, que acabou por propagar uma notícia totalmente infundada. Peço desculpas pela parte relacionada ao Cultuga, mas me coloco totalmente ao seu lado e entendo o que passou, já que, se estivesse em São Paulo, certamente teria estado nessa mesma fila, por tamanho carinho que tenho pelo trabalho do Zambujo e pela cultura portuguesa.