Se você procura onde se hospedar em Coimbra, vou te indicar aqui ótimas sugestões.
A cidade de Coimbra é um dos lugares mais procurados para quem deseja conhecer a região centro de Portugal ou até mesmo fazer uma pausa durante uma viagem entre Lisboa (200km) e o Porto (120km).
Eu e a Pri já estivemos na cidade diversas vezes – em três delas ficamos mais do que uma noite.
Posso afirmar que a oferta em Coimbra melhorou muito nos últimos anos, seja em custo-benefício, seja em conforto.
Como a busca por um local onde dormir em Coimbra é muito frequente entre os leitores do Cultuga, vou reunir aqui sugestões que oferecem uma boa experiência de estadia, ótima localização e que apresentam bom custo-benefício pelo que oferecem.
Desta forma, você ficará mais confortável para explorar da emblemática Universidade, as envolventes ruas do centro histórico, as igrejas e mosteiros, os museus e, se estiver com crianças, também o parque Portugal dos Pequenitos (veja aqui no nosso roteiro completo).
Atenção: os preços podem até duplicar de acordo com a época do ano. Isso vai depender do mês da sua viagem, se em alta, média ou baixa temporada.
Onde se hospedar em Coimbra
Hotel Oslo (3 estrelas)
O Hotel Oslo é um clássico da cidade de Coimbra.
Ele está no centro histórico da cidade, pertinho da Estação Coimbra-B, facilitando o acesso para quem viaja de trem.
A maioria dos quartos do Hotel Oslo (Superiores, Standard e Familiares) oferece vista para a Universidade e para a Baixa.
O bar é uma das mais valias do hotel, pois está no topo do edifício e tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Há estacionamento privado gratuito.
Sapientia Boutique Hotel (4 estrelas)
Sapientia Boutique Hotel é perfeito para quem busca um lugar charmoso, confortável e bem próximo da Universidade de Coimbra.
Além da comodidade de um hotel, os quartos são grandes, modernos e possuem uma pequena cozinha, o que facilita a estadia de famílias com crianças pequenas.
Entretanto, tenha apenas atenção que não possui estacionamento privado.
Ibis Coimbra (2 estrelas)
Pela localização privilegiada do Ibis Coimbra Centro, você poderá fazer tudo a pé no centro histórico.
O hotel fica em frente ao agradável Parque Manuel Braga e ao Rio Mondego (alguns quartos têm vista para ele, inclusive).
Não há segredo em se hospedar nas redes Ibis, pois todas mantém o mesmo padrão. Para quem viaja de carro, o Ibis Coimbra Centro tem também um estacionamento privado.
Hotel Quinta das Lágrimas (5 estrelas)
Se o seu sonho é poder ficar hospedado em um palácio, saiba que ele se tornará realidade na Quinta das Lágrimas.
Os três tipos de quarto, o palácio do século XVIII e o ambiente romântico formam um cenário perfeito para uma viagem de lua de mel ou celebração de bodas.
Há piscina, SPA, golfe e um restaurante muito bem avaliado. Com estacionamento próprio.
O maravilhoso jardim da Quinta das Lágrimas foi também palco da famosa história de amor proibido entre D. Pedro I de Portugal e Dona Inês de Castro.
Guest House Santa Clara
Em nossa mais recente viagem a Coimbra, eu e a Pri ficamos hospedados na Guest House Santa Clara e gostamos bastante.
É uma ótima opção para quem quer ficar um pouco afastado das ruas estreitas e movimentadas do centro histórico, mas ainda com acesso a pé bem fácil até ele.
O atendimento foi extremamente simpático. O nosso quarto da Guest House Santa Clara tinha vista para o rio Mondego, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e para o cartão postal de Coimbra (a Universidade e os prédios da Baixa). Tem cafés e restaurantes nos arredores.
Se você estiver de carro, poderá estacionar em frente ao junto ao Portugal dos Pequenitos com facilidade. Recomendado. :)
Hostel Olive Street
O hostel (no Brasil é chamado de albergue) é um tipo de hospedagem procurada por muitos viajantes sozinhos e que buscam conviver com outras pessoas durante a viagem.
O preço também é um atrativo, já que os valores são mais baixos do que os praticados na rede hoteleira.
O Hostel Olive Street é interessante porque tem quartos com apenas duas camas – os twins – e os tradicionais dormitórios com beliche.
A localização também vale a pena – pois fica a 200 metros da estação de trem.
Viaje a Portugal com tudo organizado
2 Comentários
Rafael e Pri,
O Blog de você é simplesmente demais!
Informações preciosas para quem ama cirandar por terras lusitanas.
Importante: a forma de se comunicar corre solta em textos claros, enxutos, saborosos…
Ficamos super contentes em ler o seu comentário, Nair! :)
Agradecemos o enorme carinho com o Cultuga. Isso nos deixa ainda mais motivados para dividir o nosso amor por Portugal com todos leitores!
Um grande abraço e seja sempre bem-vinda!