Lisboa é uma cidade cheia de arte de rua. Por conta disso, muitas vezes aparece em listas e reportagens especiais sobre street art.

O influente portal norte-americano The Huffington Post listou as 26 melhores cidades para se ver arte de rua no mundo. Lógico que Lisboa não ficaria de fora.

A capital portuguesa aparece na sexta posição no ranking liderado por Berlim (Alemanha) e São Paulo (Brasil). Artistas conceituados nacionais e internacionais como Os Gêmeos, Lucy Mclauchlan, PixelPancho, Kobra, Bordalo II e Vhils têm suas artes espalhadas pelos prédios e paredes de Lisboa.

Arte de Lucy Mclauchlan - Foto: Priscila Roque/ Cultuga
Arte de Lucy Mclauchlan na Av. Fontes Pereira de Melo, próxima a estação Picoas
Arte de OsGemeos - Foto: Priscila Roque/ Cultuga
Arte de OsGemeos na Av. Fontes Pereira de Melo
Arte de Vhils e Pixelpancho - Foto: reprodução/ site Alexandre Fato Vhils
Infelizmente, esse trabalho do Vhils e Pixelpancho, no Jardim do Tabaco, não existe mais. O edifício foi demolido em 2016 para dar espaço ao novo Porto de Lisboa – Foto: reprodução/ site Alexandre Farto Vhils

Entretanto, não é somente a capital que mantém painéis que valem o prestígio. Outras cidades portuguesas também possuem traços que merecem destaque. Por exemplo, o brasileiro L7m recebeu uma proposta para deixar a sua marca nas cidades de Covilhã e Guarda, na região centro de Portugal.

Arte de L7m em Covilhã - Foto: reprodução/ Fanpage L7m
Arte de L7m em Covilhã – Foto: reprodução/ Fanpage L7m

Viaje a Portugal com tudo organizado

Deixe um comentário