O início dessa semana foi arrebatador aos apaixonados pela boa música. Foi lançado no Brasil e no exterior – pela Universal Music – um disco tributo a Caetano Veloso em comemoração aos seus 70 anos de vida.
Com representantes do Brasil e de diversos outros países, o nome português escolhido para interpretar a canção “Janelas Abertas nº 2” foi Ana Moura, a bela fadista contemporânea que enche a nossa alma.
Nesse trabalho, Ana Moura está acompanhada de outros artistas mundiais como Chrissie Hynde, Beck, The Magic Numbers, Devendra Banhart, Jorge Drexler, Mutantes, Miguel Poveda e Seu Jorge.
“Dizem que hoje o Caetano Veloso faz 70 anos. Eu não acredito. A obra do Caetano é contemporânea, actual, intemporal. Isso coloca-o acima destas miudezas da vida como os aniversários. No entanto, apesar de não acreditar nos 70 anos do Caetano, dei o meu humilde, mas sentido, contributo para o disco de tributo que hoje saiu. Tive o privilégio de ser produzida neste tema pelo imenso José Mário Branco e de dividir o escaparate do disco com nomes como Beck, Mutantes, Seu Jorge, Miguel Poveda, Jorge Drexler, Marcelo Camelo, Devendra Banhart, entre outros grandes artistas. Muito obrigado ao Caetano pela música e pelo convite que me deixou profundamente honrada! Espero que gostem!”, escreveu Ana Moura em sua página do Facebook na noite da última terça-feira.
Viaje a Portugal com tudo organizado