Hoje foi dia de conferir a apresentação do fadista Camané na Fnac Chiado, em Lisboa.

Atenção: este artigo foi escrito originalmente em 11 de maio de 2013

Como se tratava de um grande artista português e o anúncio do show foi feito com certa frequência em todas as lojas portuguesas da rede, cheguei cedo ao local.

Com pouco mais de 1h30 antes do início do concerto, encontrei uma cadeira livre bem na segunda fila.

Show do Camané na Fnac Chiado em Lisboa

Os músicos que o acompanham, nessa altura, já estavam no local passando o som. Para a minha surpresa, uma das canções que eles adiantaram foi a minha preferida: “Saudades Trago Comigo”.

Cantarolei em pensamento e, ao olhar para o lado, vi o Camané entrando no backstage.

Veja onde assistir um espetáculo de Fado em Lisboa

Com um público bastante variado e de todas as faixas etárias, optei por observar o rosto de cada um. O Camané, a certa altura, também subiu ao palco para testar o microfone e nos observar.

Com bastante simpatia e simplicidade, se despediu do público para voltar somente na hora do show.

Camané

Pontualmente às 17h30 teve início a apresentação.

Por se tratar de algo promocional, o objetivo era mostrar canções de seu mais recente álbum, Camané – O Melhor 1995-2013.

Apesar de ser uma coletânea, o disco também traz faixas inéditas. “Ai Margarida” é uma delas, e foi fortemente aplaudida pelo público.

Já “Ai Silvina, Silvininha”, de Alain Oulman, com poema de António Gedeão, também foi mostrada por Camané ao vivo, entretanto só consta na edição especial do álbum.

“Sei de um Rio”, o tema que abre esse CD e um dos grandes sucessos do fadista, emocionou a plateia. Com uma interpretação forte e letra tocante, alguns chegaram a derramar lágrimas.

O pocket, com 30 minutos de duração, terminou com aquela minha favorita: “Saudades Trago Comigo”. O público deixou suas cadeiras e ovacionou Camané e seus músicos.

Foi uma grande apresentação e uma experiência ímpar.

Assista ao trecho do show disponibilizado pela Fnac Portugal:

Viaje a Portugal com tudo organizado

Deixe um comentário