Com trabalhos reconhecidos no mundo todo e exposições com grande êxito no Palácio de Versailles e na Bienal de Veneza, a artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos volta ao Brasil para uma exposição individual de tirar o fôlego na Casa Triângulo, em São Paulo.
A mostra Casarão teve seu nome inspirado em uma novela brasileira dos anos 1970, que contava com os atores portugueses Laura Soveral e Tony Correia no elenco. Aqui, ela traz um conjunto de 20 peças inéditas feitas especialmente para essa exposição e com títulos que também remetem a mais inspirações brasileiras, como “Água Viva” e “Tieta”.
“Casarão propõe a invasão do espaço da galeria por um conjunto de animais em faiança, desenhados por um dos mais destacados artistas portugueses do século XIX, Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905). Joana Vasconcelos apropria-se de alguns animais do vasto bestiário bordaliano e apresenta-os ambiguamente protegidos, ou aprisionados/domesticados, por uma sensual malha em croché”, explica em seu comunicado à imprensa.
Joana Vasconcelos esteve há 6 anos no País, quando apresentou a monumental intervenção Contaminação, na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
Exposição Casarão, por Joana Vasconcelos
CASA TRIÂNGULO
Até 10 de maio de 2014
Endereço: Rua Pais de Araújo, 77, Itaim Bibi, São Paulo, SP
E-mail: info@casatriangulo.com
Site: www.casatriangulo.com
Horário: terça a sábado, das 11h às 19h
Entrada gratuita
Viaje a Portugal com tudo organizado